Um acidente entre uma ambulância e um caminhão matou cinco pessoas, nesta sexta-feira (22), na BR-040, próximo à cidade de Santos Dumont, a 211 km de Belo Horizonte.
Entre os mortos estavam Maiara dos Freitas Cunha, de 27 anos, grávida de 7 meses, junto com o marido, Marcelo Conceição dos Santos, de 39. Eles foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda com vida, porém morreram no local.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o bebê não resistiu aos ferimentos. As vítimas moravam em Juiz de Fora e voltavam de Belo Horizonte após uma consulta médica.
A colisão teria acontecido após o motorista perder o controle da direção em uma curva. A suspeita é de que estivesse chovendo no momento do acidente. A ambulância invadiu a contramão e bateu na carreta. A lateral do veículo ficou praticamente destruída.
Outras três pessoas perderam a vida, todos passageiros da ambulância — entre eles, o motorista Leonardo Luiz Neves da Silva, de 28 anos; a enfermeira Alessandra Chagas Mota, de 38; e a médica Daniela Moraes Miranda Reis, de 30. Eles morreram no local.
O motorista da carreta teve ferimentos leves e foi levado ao hospital. O veículo tinha placas de Conselheiro Lafaiete e estava descarregado.
Os corpos das vítimas foram levados para o IML (Instituto Médico-Legal) de Barbacena. O casal vai ser enterrado no Rio de Janeiro. Já a médica, em Juiz de Fora. O horário dos velórios não foi divulgado.
Portal Guaíra com informações do R7