Elizandra da Rosa, de 38 anos, morreu após ser agredida a pauladas pelo ex-companheiro.
O crime foi em 7 de janeiro em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM-PR). A vítima ficou 10 dias internada e morreu na terça-feira (16), no hospital de Guarapuava.
Conforme a PM, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Depois do crime, o suspeito fugiu.
A Polícia Civil (PC-PR) concluiu a investigação como homicídio qualificado, motivo torpe e feminicídio. Por não haver flagrante, ele responde em liberdade.
O delegado Marcelo Trevizan informou que o homem só será preso se houver decisão judicial e não deu mais detalhes sobre o caso. O nome do suspeito não foi divulgado.
Ainda segundo o delegado, não havia registros de medida protetiva pela vítima, e o suspeito não tinha passagens pela polícia.
O indiciamento da polícia foi encaminhado ao Ministério Púbico do Paraná (MP-PR), que pode, ou não, oferecer denúncia. O g1 questionou o órgão sobre o caso e aguarda retorno.
Quem era a vítima
Elizandra era empregada doméstica e deixou três filhos de 20, 17 e 7 anos, de acordo com o sobrinho da vítima.
Ela foi sepultada na manhã desta quinta-feira (18), no cemitério municipal, e alguns órgãos foram doados. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), foram doados fígados, pâncreas, rins e córneas para cinco pacientes do Paraná.
Segundo o delegado Trevizan, um outro homem que passava pela região do crime tentou intervir e defender a vítima, mas também foi agredido e saiu do local.
Portal Guaíra com informações do G1