A Polícia Militar de Guaíra foi acionada no início da madrugada de sábado (17) para atender a uma situação de furto qualificado em uma residência.
No local, os policiais mantiveram contato com a moradora, que informou que estava em casa, em seu quarto, quando ouviu um barulho, mas não se preocupou, pois achou que seriam os animais/gatos da vizinha. Após, levantou-se para ir até a cozinha e constatou sua bolsa com sua carteira e documentos revirados em cima do sofá. Momento em que retornou até o quarto e por lá permaneceu até a chegada de seu irmão. Após a chegada dele, a vítima verificou seus pertences e sentiu falta de uma folha de cheque do banco Sicredi e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 150.
Ainda segundo relatado, o irmão da vítima, que é morador do Paraguai e está passando uns dias na casa de sua irmã, entrou no quarto em que está hospedado e verificou sua mala e seus pertences revirados, sentindo falta de G$ 10.000.000 (Dez milhões de guaranis) e uma corrente de prata. Após a equipe averiguar o local, foi constatado que, nos fundos da residência, a cerca de arame foi cortada/arrebentada, e o indivíduo conseguiu entrar pela janela da sala, que estava encostada, saindo pela porta da cozinha que dá acesso aos fundos. A vítima não soube informar com detalhes e nem passar maiores informações do suspeito, pois não o viu.
Diante dos fatos, a equipe policial orientou as vítimas e seguiu patrulhamento ostensivo/preventivo, realizando buscas a fim de localizar o suspeito, porém sem êxito até a confecção do boletim de ocorrência.
Portal Guaíra com informações da PM