Novamente no início da madrugada de sábado (17), a Polícia Militar de Guaíra atendeu a uma nova ocorrência, desta vez, uma situação de direção perigosa.
Segundo os policiais, eles realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo, quando na Avenida Martin Luther visualizaram uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, cor preta, cujo o condutor foi reconhecido pela equipe, se tratando de um menor de 17 anos. Ele é conhecido no meio policial pela prática de atos infracionais, sendo o último, a receptação de um automóvel no último dia 30 de outubro.
Nesta situação da madrugada, o adolescente transitava naquela via, sentido bairro Eletrosul sem fazer o uso correto do capacete (cobria parcialmente a cabeça) e a moto estava sem os retrovisores e com o escapamento emitindo ruído excessivo (descarga livre).
Ele, ao perceber a aproximação da equipe policial para a realizar a abordagem, acelerou bruscamente a motocicleta e se evadiu em alta velocidade. De imediato, com sinais sonoros e visuais foi iniciado o acompanhamento tático e também comunicado as demais equipes policiais.
Ainda segundo os policiais, o condutor a todo momento desobedecia as ordens emanadas e transitava de forma imprudente colocando em risco por diversas vezes a integridade física dos usuários das vias públicas, que ao se aproximar da entrada do bairro Eletrosul, realizou manobra de retorno, transpôs rotatórias, canteiros centrais e após um trecho extenso, acessou a avenida Mate Laranjeira. Naquele local, houve um risco ainda maior por parte do menor ocasionar um grave acidente, pois a avenida estava com fluxo intenso de pedestres e veículos (bares e outros comércios locais extremamente cheios, com clientes nas calçadas próximos a via pública) que naquele momento, além de continuar transitando em velocidade incompatível, também transitou pela contramão da via. Após sair da avenida, ele acessou o bairro Vila Velha, onde em uma curva acentuada perdeu o controle da direção da moto, vindo a cair. Neste momento foi possível realizar a aproximação, dada voz de abordagem, porém, novamente o cidadão desobedeceu as ordens, se levantou, acelerou bruscamente a motocicleta e ao sair colidiu na parte frontal da viatura policial, ocasionando um pequeno amassado na lataria localizada próximo a borda do farol esquerdo, que na sequência se evadiu tomando rumo ignorado.
Diante dos fatos, a equipe policial deslocou até a sua residência.
No local a equipe policial foi recebida pela mãe do autor, esta após ser informada do ocorrido, relatou que não sabe mais o que fazer, que o filho há um bom tempo não obedece mais. Ela disse ainda que ele pega com frequência a motocicleta sem a sua permissão e sai sem informar onde vai, disse também “que ele puxou o sangue ruim do pai”.
Com isso, realizado as devidas orientações, o boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado para a 13ª Delegacia de Polícia Civil para a continuidade dos trâmites legais.
Portal Guaíra com informações da PM