Nesta manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Guaíra, durante diligências, encontrou em uma residência localizada na Vila Alta, uma grande estrutura montada para o cultivo de maconha.
Os policiais foram acionados para averiguar possíveis foragidos da justiça, homiziados no endereço. Ao chegarem no local, foram recebidos por uma mulher (19 anos), que autorizou a entrada dos policiais.
Ao adentrarem na parte externa, já foi possível sentir o forte odor característico da droga.
Ao entrar na casa, constataram que um dos cômodos estava trancado e o ar condicionado desta dependência ligado, levando as equipes a crerem que alguém poderia estar escondido lá dentro.
Ao abrir a porta, localizaram uma grande estrutura composta por lonas escuras, ar condicionado, luzes especiais, tudo destinado a produção de vasos com diversos pés de maconha.
Ao todo foram apreendido 11 vasos, com pés já floridos e produzindo o entorpecente, além de 2 vasos com pequenas mudas ainda em fase de crescimento.
No local também havia adubo, irrigador, anotações que marcavam os dias e a quantidade de água que cada pé recebeu, além de um termômetro para controlar a temperatura interna do cômodo.
Além das plantas, foi apreendido diversas sementes que seriam cultivadas.
O convivente da mulher, no momento da apreensão, estava trabalhando em uma empresa da cidade.
Uma equipe policial foi até local e prendeu o homem (27 anos).
O casal foi autuado em flagrante pelo crime de trafico de drogas e ficará a disposição da justiça. Já o entorpecente apreendido foi encaminhado para Delegacia e aguarda autorização judicial para incineração.
Portal Guaíra com Polícia Civil