Durante o sábado (09), a Polícia Militard de Guaíra atendeu três situações de violência doméstica.
No primeiro caso, a PM foi acionada por volta das 8h20. No local foi realizado contato com a solicitante, que relatou que minutos antes teve um desentendimento com seu convivente, o qual teria lhe agredido e danificado móveis da casa (fogão e mesa). Poucos instantes depois o rapaz chegou ao local e confirmou o desentendimento e os danos nos móveis, porém, negou a agressão física.
De acordo com os policiais, a mulher não apresentava marcas no corpo, sendo que manifestou interesse em representação contra o autor, sendo então realizado o registro do boletim de ocorrência e encaminhadas as partes para apresentação junto a autoridade policial.
O rapaz acompanhou os policiais de forma colaborativa.
SITUAÇÃO II
Na outra situação, os policiais acompanhados por uma equipe do Samu atenderam a uma vítima de arma branca. No local, foi confirmado a chamada, sendo a vítima identificada, a qual apresentava perfurações por arma branca em ambas as pernas (coxas) e um corte superficial no pescoço. Ela relatou que o autor seria seu tio, o qual chegou em frente a residência aonde a vítima se encontrava e sem motivo teria iniciado um desentendimento entre as partes, onde este desferiu golpes de faca contra a mesma, vindo na sequência a se evadir do local em uma bicicleta de cor cinza tomando rumo ignorado.
A equipe Samu realizou o atendimento e encaminhou a vítima até a UPA Guaíra.
Foram realizadas buscas pelo autor, porém sem êxito na localização.
SITUAÇÃO III
Na noite de sábado, a PM foi acionada para comparecer até uma aldeia índigena. No local, em contato com a vítima, ela relatou para
equipe policial que ela e o companheiro passaram o dia em casa, já tendo desentendimentos, e o autor já estava fazendo uso de bebida alcoólica. Em determinado momento, uma terceira pessoa falou para o autor que a vítima estava lhe traindo, motivo pelo qual começou a agredi-la. A vítima correu para a casa da vizinha e o autor foi atrás e a puxou pelo cabelo e a trouxe até a residência em que moram. Momento em que a vítima percebeu que o agressor estava com um facão, deitou em cima dele e segurou o facão, pedindo por ajuda.
O cacique da aldeia, entrou em contato via 190 solicitando atendimento da equipe. Quando a equipe chegou no local, visualizou a vítima em cima do autor, segurando o facão.
A vítima relatou para a equipe policial que não é a primeira vez que seu companheiro lhe agride. Informou também que agride vizinhos.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a 13ª Delegacia de Polícia Civil para dar continuidade nos trâmites legais.
Portal Guaíra com informações da PM