Dois adolescentes de 17 e 18 anos ficaram feridos após serem esfaqueados por um colega dentro da sala de aula durante uma discussão no Colégio Estadual Marcelino Champagnat, em Londrina, no norte do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM).
O caso foi na noite de terça-feira (19).
Conforme os militares, o estudante estava com uma faca de serra durante uma briga e desferiu golpes contra as duas vítimas.
Um dos alunos teve ferimentos leve e o outro com ferimentos mais profundo na cabeça e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segundo o Boletim de Ocorrência (B.O).
“Uma elas apresentava escoriações na região da cabeça, que segundo ele, teria entrado em luta corporal com o agressor na tentativa de desarmá-lo. A outra vítima apresentava um corte na mão esquerda que foi necessário encaminhamento para upa para sutura”.
O adolescente foi contido pelos professores em um sofá e chamaram a PM. Ao chegar no local, os agentes evacuaram a instituição e apreenderam o menor.
Aos policiais, o jovem disse estar sendo ameaçado pelo dois e que “iria resolver do jeito dele”. Ele foi encaminhado com escolta policial para o Hospital Zona Sul para atendimento médico.
Em nota, o Núcleo Regional de Educação (NRE) informou que vai disponibilizar um psicólogo para acompanhar o aluno.
Também em nota, a Secretaria do Estado de Educação (SEED) disse que promove ações contrantes com diálogos com alunos sobre o respeito dentro e fora da sala de aula.
O caso será investigado pela delegacia do adolescente.
Portal Guaíra com informações do G1