Subiu para nove o número de vítimas do tombamento de um ônibus que saiu do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro, no interior da Bahia. Uma paciente, que chegou a ser encaminhada ao hospital, não resistiu aos ferimentos. A informação foi divulgada pela prefeitura de Teixeira de Freitas, onde o acidente ocorreu.
São atendidas em um hospital da região 24 pessoas, das quais 18 estão em enfermaria, em situação estável, e seis foram submetidas a cirurgias.
“A Prefeitura de Teixeira de Freitas mobiliza, no momento, todos os recursos e esforços necessários para o atendimento dos pacientes”, informou o executivo, por meio de nota.
“A administração pública lamenta o ocorrido e se coloca à disposição das famílias das vítimas para suporte e apoio integral”, completou.
O ônibus seguia viagem, na madrugada de quinta-feira (11), quando se chocou com um barranco e tombou na BR-101. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo estava provavelmente em alta velocidade.
Em nota, a RM Turismo confirmou que o veículo faz parte da frota da empresa e disse que prestará todo o suporte necessário aos envolvidos. Além disso, informou que a causa do acidente ainda não foi esclarecida.
Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o coletivo era habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade fretamento e possuía Certificado de Segurança Veicular e tacógrafo regularizados. A agência vai abrir um procedimento para apurar o caso.
Portal Guaíra com informações do R7