Um vigilante que havia sido amarrado durante um assalto a concessionária da BMW em Joinville, em Santa Catarina, passou de vítima a suspeito na investigação. O delegado Larry Rosa disse que apura a participação dele no crime que deu prejuízo de ao menos R$ 1 milhão em peças à loja.
O assalto ocorreu em 24 de janeiro por volta das 2h40. A concessionária estava em obras. Os criminosos estavam armados e o vigilante foi amarrado.
Os assaltantes levaram bens relacionados à reforma e dezenas de aparelhos de ar-condicionado. Os itens roubados foram encontrados no dia seguinte ao crime em uma casa em Balneário Barra do Sul, a cerca de 40 quilômetros de Joinville.
Na terça-feira (16), a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão relacionados ao caso, em Joinville e Balneário Barra do Sul. Celulares de pessoas que possivelmente estão envolvidas neste crime foram apreendidos.
De acordo com o delegado, no início das investigações o vigilante do local informou a polícia que havia sido amarrado e os criminosos haviam levado os pertences da concessionária. Com o avanço das investigações, a polícia descobriu que esse homem também estava envolvido com o roubo e que inclusive sabia que o crime foi planejado.
Com o material apreendido, a Polícia Civil segue as investigações e a expectativa é que a conclusão do inquérito aconteça ainda neste mês.
Crime
Somados, os itens roubados da concessionária valiam cerca de R$ 1 milhão. Um homem foi preso em flagrante ao ser encontrado na casa onde estava o material levado no assalto.
Além dos itens roubados, foram recuperados na época uma arma e dois veículos furtados, um deles o caminhão usado no assalto.
Ambos os veículos foram furtados em Joinville e o caminhão estava com uma placa furtada, também de Joinville, no mesmo dia do crime, informou a Polícia Civil.
Portal Guaíra com informações do G1