Na quinta-feira (25), a Polícia Federal celebrou a abertura oficial do seu novo estande de tiro, localizado dentro do seu centro de capacitações.
O evento foi prestigiado pelo Superintendente do Estado do Paraná, Dr. Rivaldo Venâncio, pelo Superintendente do Estado do Mato Grosso do Sul, Dr. Carlos Henrique Cotta D´Angelo, pelo chefe da Delegacia de Guaíra, Dr. Araquem Alencar Tavares de Lima, pelo chefe da Delegacia de Foz do Iguaçu, Dr. Marco Berzoini Smith, pelo prefeito da cidade, Sr. Heraldo Trento, além de várias outras autoridades da Polícia Federal e de outras instituições locais.
Esse importante marco foi alcançado graças ao esforço conjunto de muitas pessoas comprometidas com a excelência das instalações da Polícia Federal nesta região de fronteira.
Este estande de tiro é o primeiro a ser construído em uma Delegacia Descentralizada e é considerado o mais avançado do país. Sua estrutura pode suportar disparos de diversos tipos de armas, desde pistolas até submetralhadoras e fuzis de calibre 7.62. Ele será essencial para o treinamento contínuo não só dos policiais federais, mas também dos policiais e servidores de outros órgãos e forças parceiras que atuam integradas nessa região de fronteira.
Agora, a Polícia Federal em Guaíra conta com um estande de tiro moderno, localizado no complexo operacional da Base NEPOM da PF. Além disso, o complexo abriga um edifício administrativo, dormitórios, garagem e uma oficina de embarcações totalmente equipada, uma academia de musculação, uma casa de treinamento de combate em área confinada, um centro de lutas, salas de aula, bem como núcleos de operações e inteligência. Essa infraestrutura integrada reflete o compromisso da Polícia Federal em fornecer as melhores condições possíveis para o desempenho de suas atividades, contribuindo para a segurança e eficácia das operações na região.
Portal Guaíra com DPF