No final da tarde de ontem (25), por volta das 18h, a PM de Mercedes estava em deslocamento para atender uma ocorrência de perturbação de sossego na linha Sanga Alegre, Arroio Guaçu em Mercedes. Durante o trajeto, avistaram um veículo Chevrolet Agile LT, de cor preta, em alta velocidade e com os vidros escurecidos, transitando na zona rural. Decidiram então fazer o retorno e iniciaram um acompanhamento com sinais sonoros e luminosos até a estrada Arroio Guaçu.
Ao se aproximarem, os dois ocupantes do veículo em fuga adentraram uma plantação de milho, desaparecendo. A equipe realizou buscas na área, porém não conseguiu localizá-los. Informaram então ao Copom da 2ª Cia de Marechal Rondon sobre a apreensão do veículo, que não possuía alerta de furto/roubo. Durante a revista, foram encontrados 470,5 kg de substância análoga a maconha, um celular da marca Redmi e um rádio.
O comandante da equipe solicitou apoio do guincho e de outras equipes policiais. Enquanto aguardavam, um veículo Renault Duster, de cor branca e placa não identificada, aproximou-se da viatura policial e, ao perceber a presença policial, freou bruscamente e em seguida acelerou, levantando suspeitas. O sargento que liderava a equipe adentrou na viatura e iniciou um acompanhamento com sinais sonoros e luminosos na tentativa de abordagem.
Após uma breve perseguição, o condutor parou o veículo, mas tentou evadir-se do local. A equipe conseguiu abordar a condutora, e durante a busca no veículo, encontraram 29,656 kg de uma substância análoga a maconha, conhecida como Murruga. Devido à resistência da condutora e sua tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas.
No veículo da mulher, foram apreendidos um celular, uma carteira com documentos pessoais e uma quantia de R$ 1.100,00, além de dois coletes salva-vidas. Os veículos, a droga, os objetos apreendidos e a senhora D foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra para as providências legais cabíveis.
Portal Guaíra com PM