A Polícia Militar de Guaíra atendeu a uma situação de violência doméstica no início da tarde de sexta-feira (03).
No local, os policiais encontraram um homem e uma mulher, que já foram um casal, com os ânimos exaltados. Durante a abordagem, a equipe policial separou os dois envolvidos, sendo que a mulher relatou que mora em Umuarama, porém teve um relacionamento recente com o suspeito, que durou 4 meses, e, no último sábado (27), veio até a residência dele a fim de frequentar a festa do município. Ainda em relato, afirmou que, nesta tarde, quando caminhavam na rua, o ex passou a ameaçar ela de morte e, quando ela estava acionando a Polícia Militar, ele pegou o celular dela e jogou no boeiro. Neste momento em que o suspeito teria a arrastado para dentro de casa, ele teria desferido golpes em sua cabeça, braço direito, região do pescoço e abdômen, causando hematomas e inchaço.
Já o rapaz, em relato aos policiais, afirmou que estava indo trabalhar, porém, a ex, por questões de ciúmes, teria iniciado uma discussão em via pública, sendo que ela teria agarrado o pescoço dele (não causando lesões
aparentemente) e rasgado sua camiseta, a qual se perdeu em via pública, momento em que ambos retornaram para a residência, onde novamente ela teria agarrado seu pescoço, momento em que ele a empurrou a fim de se soltar, o que fez com que a vítima batesse a cabeça na quina do sofá, causando um inchaço na região da cabeça dela.
Ele afirmou ainda aos policiais que jogou o celular dela na rede de esgoto no momento que estava
tomado pelo estresse.
Os envolvidos abriram mão do atendimento médico.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a 13ª DRP em Guaíra a fim de serem adotadas as diligências cabíveis.
Redação Portal Guaíra com informações da PM