Um homem ficou soterrado com água na altura do pescoço após um acidente em uma obra de saneamento em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, no sábado (11). O colega dele prendeu a perna ao tentar ajudar no resgate. Os bombeiros precisaram de quatro horas para retirar as vítimas do local.
A situação aconteceu durante o fim da tarde, por volta das 17h. Os bombeiros encontraram a primeira vítima soterrada dentro de uma escavação feita na rua para troca de encanamento da rede adutora. Preso pelas pernas, ele estava consciente.
Uma retroescavadeira foi usada para tirar a areia do local, porém, a movimentação do solo fez a tubulação de água da rede de abastecimento estourar. A escavação começou a inundar e foi necessário uma estrutura para bombear a água e evitar que o trabalhador se afogasse.
Mesmo assim, a água subiu rapidamente e precisou ser retirada com ajuda de moradores. Ela ficou na altura do pescoço do trabalhador durante todo o tempo do resgate.
No mesmo serviço, outro colega acabou prendendo a perna esquerda na movimentação da areia. Após várias manobras, os dois homens foram dessoterrados e atendidos pelo Serviço de Urgência e Emergência (Samu).
Portal Guaíra com informações do G1