Na terça-feira (14), por volta das 20h, a Polícia Militar se deslocou até a rua Acácio Nunes para atendimento de ocorrência de roubo. No local, em contato com as vítimas, um casal de idosos de 79 anos, foi relatado que, por volta das 19h40, a mulher estava na cozinha quando um bandido, vestindo calça jeans, blusa cinza e encapuzado, portando uma arma de fogo do tipo revólver de cor escura, abriu a porta e anunciou o roubo. Ele rendeu o idoso e, na sequência, seguiu até o quarto do casal, onde arrombou a porta e rendeu a mulher.
Do local, foi subtraída uma quantia em torno de R$ 1.000,00 (mil reais) e várias joias de ouro que estavam no guarda-roupas e também sendo usadas pela vítima. Ao sair, o marginal disse que voltaria se as vítimas acionassem a polícia. O autor também levou o controle do portão eletrônico da residência. Foi verificado que o ladrão, antes de acessar a residência, usou um pequeno pedaço de arame para testar a cerca elétrica, a qual se encontrava desativada, e adentrou escalando a cobertura sobre o portão.
As informações foram repassadas para as demais forças policiais locais, sendo realizadas buscas, porém sem êxito na localização do autor e dos objetos do roubo. Diante dos fatos, as vítimas foram devidamente orientadas sobre os procedimentos pertinentes. Após as buscas iniciais, a equipe recebeu a informação de que teria sido avistado nos arredores da casa um veículo de cor bordô ou vermelha, semelhante ao modelo VW/Santana, que teria parado próximo à residência e deixado uma pessoa, próximo ao horário dos fatos. Foi realizada nova busca, sem êxito até o momento.
Redação Portal Guaíra