O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) anunciou na sexta-feira (24) a candidatura do empresário Pablo Marçal à prefeitura da cidade de São Paulo.
Em cerimônia, Marçal também foi nomeado presidente de honra do partido fundado pelo empresário Levy Fidelix, morto em 2021.
O empresário se filiou a legenda em abril deste ano, semanas após sua filiação ao Democracia Cristã (DC).
Durante o evento, Marçal disse que foi “picado pelo serviço público” e que leva como missão “mudar a mentalidade do povo”.
“Se a gente não fizer nosso povo mudar a mentalidade, não tem caixa governamental que aguenta, não há promessa de zerar fome que consiga cumprir, não há nada de politicagem que vá conseguir. Tem que ter políticos que se levantam”, disse o pré-candidato do PRTB.
Marçal ainda disse que vai defender o diálogo em sua candidatura e promover um projeto junto da esfera estadual e federal, nos moldes do desenvolvimento construído pela China.
Em uma analogia com carros de corrida, disse que a falta de alinhamento, levando muito para a esquerda e depois muito para a direita, não permite que o piloto vença a corrida.
Segundo ele, não é hora de procurar heróis. “A gente tem que ter uma independência mental”, disse o empresário. “Não vamos triturar o Estado, mas não é o Estado que vai nos ajudar. Se a gente se juntar devidamente e olhar para ele como ele é, é a gente que vai ajudar o Estado.”
Marçal afirmou que o PRTB já conversa com pelo menos outros três partidos em busca de alianças.
A pré-candidatura está prevista para ser lançada oficialmente no dia 15 de junho.
Portal Guaíra com informações da CNN