O 2° sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, Anderson Martins Cardoso, morreu ao tentar salvar um homem que se afogava em um rio da cidade na tarde de sábado (1º). Com 52 anos, ele deixa esposa e dois filhos.
Cardoso estava de folga e passava pelo local em um carro de aplicativo, quando desceu do veículo para tentar resgatar um homem que teria pulado de uma ponte. Nenhum dos dois conseguiu retornar à superfície.
Uma equipe dos bombeiros foi chamada e o corpo do militar foi localizado logo depois. A primeira vitima não havia sido encontrada até a manhã deste domingo (2).
Cardoso estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, atuando como coordenador regional de Defesa Civil em Tubarão. Em nota, os bombeiros lamentaram a morte do profissional.
“Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”.
Portal Guaíra com informações do G1