Uma família foi agredida, roubada e teve a casa incendiada no início da madrugada de sexta-feira (7) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu por volta das 00h30 na Vila Coronel Cláudio.
De acordo com a Polícia Civil, os moradores afirmaram que cinco pessoas invadiram a residência e alegaram estar procurando um celular que foi furtado. Eles agrediram as vítimas, roubaram uma televisão e atearam fogo na casa, explica o delegado Derick Moura.
“Todos os vizinhos ‘saíram’ pra fora para ver, o incêndio já tinha tomado conta da casa inteira. As meninas ‘tavam’ ‘todas’ ensanguentadas, que bateram nelas. Eles ‘tavam’ todos pedindo socorro, que ‘tavam’ entrando lá. Uma cena terrível, meu Deus. A casa ‘tomando’ conta pelas chamas. Meu Deus, que eu não desejo isso pra ninguém”, relatou uma vizinha.
A casa era de madeira, tinha cerca de 50 metros quadrados e foi totalmente consumida pelas chamas.
A Polícia Civil está investigando o caso e busca confirmar quantas pessoas estavam na casa no momento do ataque. Informações iniciais repassadas à Guarda Municipal (GM) apontam que havia seis irmãos, com idades entre 13 e 31 anos, e que deles apenas um, de 16 anos, conseguiu fugir pelos fundos.
Entre eles, estava uma mulher de 31 anos, no oitavo mês de gestação. De acordo com informações apuradas pela RPC, ela sofreu uma fratura no cotovelo durante as agressões e foi amarrada durante o ataque.
Um adolescente de 13 anos também precisou de atendimentos médicos devido aos ferimentos.
Portal Guaíra com informações do G1