No final da noite de sábado (15), a Polícia Militar de Guaíra atendeu a uma ocorrência de lesão corporal.
Os policiais foram acionados para comparecerem até a UPA, pois conforme informado haveria um paciente alterado, agredindo a equipe. Na chegada da equipe no local, já se encontrava uma equipe da Guarda Municipal, sendo realizado contato com o técnico de enfermagem, que relatou que um homem foi levado até a unidade por terceiros, o qual apresentava sangramento nos joelhos e estava em visível estado de embriaguez e desorientado. O mesmo foi colocado em uma maca para atendimento, vindo instante depois a estar deitado no chão, quando então tentaram colocar o paciente novamente na maca, porém o paciente se mostrou agressivo e não colaborativo, vindo a investir contra a dupla com empurrões e chutes. Neste momento veio para ajudar, o vigilante, vindo o paciente a também ser agressivo com o mesmo.
Na chegada da equipe policial, o paciente não apresentava mais o comportamento agressivo e pode-se notar o visível estado de embriaguez ( fala, coordenação motora, odor etílico, atenção).
Diante dos fatos, os funcionários foram devidamente orientados quanto ao prazo decadencial de seis meses para representação, se assim desejarem, e o paciente continuou no estabelecimento para seguir o atendimento.
Portal Guaíra com informações da PM