Por volta das 2h de hoje (18), a equipe RPA de Guaíra foi mobilizada para abordar uma caminhonete nas proximidades da Ponte Ayrton Senna. Ao tentar a abordagem, o motorista evadiu-se e abandonou o veículo em uma área de mata após colidir com uma árvore. Em inspeção no interior do veículo, nada de ilícito foi encontrado, e não havia registro de furto/roubo, embora o veículo tivesse placa de Toledo.
Após consulta aos sistemas, verificou-se que o veículo pertencia a um agricultor conhecido do Distrito de Concórdia do Oeste, cidade de Toledo. Diante da suspeita, tentou-se contato com o proprietário, porém sem sucesso inicialmente. Uma equipe P/2 e uma RPA foram enviadas ao endereço rural do proprietário. Ao chegarem lá, descobriu-se que a família estava feita refém dentro de casa, enquanto a caminhonete estava sendo utilizada na tentativa de atravessar a fronteira para o Paraguai.
Os assaltantes não estavam mais no local quando as equipes policiais chegaram, e felizmente a família proprietária da caminhonete estava ilesa. O dono do veículo relatou que três indivíduos armados, com facas e armas de fogo, renderam ele e sua esposa, levando além da caminhonete Toyota/Hilux, dinheiro e joias.
A caminhonete foi encaminhada para a delegacia de polícia civil de Guaíra para os procedimentos legais necessários, enquanto as vítimas receberam orientação no local.
Portal Guaíra com PM