No domingo (23), a PM foi chamada via COPOM para responder a uma ocorrência onde uma mulher estava sendo ameaçada por seu ex-companheiro.
No endereço da vítima, a equipe encontrou o indivíduo em frente à residência, proferindo ameaças audíveis, incluindo a frase dirigida a ela: “Se eu for preso você vai ver!”. No local, também estava presente a mãe da vítima, visivelmente nervosa e temendo pela própria vida devido às ameaças do autor.
A vítima, relatou que o acusado havia pulado o muro de sua residência para ameaçá-la, declarando que a mataria, assim como à sua mãe, e incendiaria a casa.
Diante da gravidade dos acontecimentos, a PM conduziu o indivíduo à sede do pelotão para registro do boletim de ocorrência. Conforme a Súmula Vinculante número 11 do STF, foi necessário o uso de algemas devido ao comportamento agressivo do mesmo.
Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia de Guaíra. É importante observar que o autor estava descumprindo uma medida cautelar ao utilizar uma tornozeleira eletrônica, o que agrava a situação.
Portal Guaíra com informações da PM