Na noite do último sábado (29), em Marialva, uma discussão acalorada sobre a custódia de um cachorro resultou em tragédia. Clayton Aparecido Lazarin, 36 anos, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi assassinado por seu vizinho, Adevilson Batista Passos, também de 36 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, a discussão inicial levou Clayton a buscar um bastão de ferro em sua residência e confrontar Adevilson novamente. Durante o conflito, Adevilson entrou em sua casa, pegou uma arma de fogo e disparou três tiros no rosto de Clayton, causando sua morte imediata.
Após o crime, Adevilson chamou a Polícia Militar, relatou o ocorrido e anunciou que se entregaria posteriormente, acompanhado de um advogado.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas Clayton já estava sem vida quando chegaram ao local. A área foi isolada e o Instituto de Criminalística foi chamado para realizar os procedimentos periciais. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
O delegado de Marialva esteve presente para iniciar as investigações, ouvindo testemunhas e buscando esclarecer os detalhes do trágico incidente. Clayton, segundo apurado, estava sob monitoramento eletrônico devido a uma condenação por violência doméstica.
Portal Guaíra com informações do Plantão Maringá