O micro-ônibus que caiu em um rio enquanto levava crianças em Aurora, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi retirado da água após uma operação que demorou 8 horas. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (12), e no sábado (13), três caminhões foram usados para guinchar o veículo.
Dois estudantes se feriram. A Polícia Militar informou que o motorista consumiu álcool antes de conduzir o veículo. O homem não foi detido. A Polícia Civil e a prefeitura apuram o caso.
No total, havia 26 pessoas dentro do micro-ônibus, entre 6 e 18 anos.
Os estudantes eram Escola Básica Walter Probst. Os socorristas foram chamados por volta das 17h45 na Estrada Municipal Ribeirão Areias, próxima ao Centro. Os alunos conseguiram sair pelo teto do micro-ônibus.
Feridos
Alguns alunos foram atendidos com sinais de hipotermia, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar. Um menino que apresentava suspeita de trauma cranioencefálico e uma menina que teve um corte na cabeça foram levados a uma unidade de saúde e já receberam alta.
Motorista consumiu álcool
A Polícia Militar (PM) da região informou à NSC TV Blumenau que o condutor foi submetido ao teste de bafômetro após o acidente. Foi identificado 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
O índice não configura crime, mas atesta a ingestão de bebida alcoólica – infração gravíssima – e pode resultar em multa e até na suspensão do direito de dirigir.
Pela lei, um teste do bafômetro não pode passar de 0,04 mg/l. De 0,05 mg/l a 0,33mg/l é considerada infração gravíssima e acima disso crime de trânsito.
A prefeitura de Aurora informou abrirá processo administrativo contra o motorista, funcionário efetivo da administração municipal. A Polícia Civil também vai investigar o caso.
Portal Guaíra com informações do G1