Uma equipe da Polícia Militar de Guaíra atendeu na sexta-feira (23) a uma ocorrência de roubo em andamento.
Segundo ligação de um vizinho, ele teria ouvido o dono da residência gritando por socorro e alguém dando ordens para deitar no chão. Já no endereço, a equipe policial constatou que o portão estava fechado/encostado sem cadeado, e as portas da residência abertas. Foi realizada, então, a entrada no local, verificado os cômodos, não sendo constatado nenhum arrombamento, bem como, nenhuma presença de vítima/autor.
Minutos depois, a vítima chegou no local, dizendo ter sido vítima de roubo mediante grave ameaça. Ele informou que chegou em sua casa com o veículo Hyundai Creta, placa RHV9D74, entrou na garagem, e seu cachorro começou a latir de forma ininterrupta e agitada. Então, ao entrar na casa foi surpreendido por um masculino que ordenou que
ele entrasse e deitasse no chão. Ainda segundo ele, acredita-se que ao abrir o portão para entrar com o veículo, o suspeito teria entrado e aguardado do lado de fora escondido para surpreendê-lo depois. A vítima disse não visualizar nenhuma arma, porém a todo momento o autor fez menção de estar armado, ameaçando-lhe constantemente e sinalizando que usaria a arma. Assim, os dois entraram no veículo Creta e foram até a
Caixa Econômica Federal para que a vítima fizesse o saque no valor de R$ 1.000,00 em espécie.
O autor ao receber a quantia em dinheiro, liberou a vítima e seguiu rumo ignorado.
Segundo a vítima, o autor era de estatura média, magro, moreno claro e trajava calça jeans, moletom com capuz de cores preto/azul, ainda que pela feição seria menor de idade.
Coletadas as informações, a equipe policial realizou patrulhamento nas imediações, porém sem êxito em localizar o suspeito. Ele informou não conseguir acessar as imagens das câmeras da residência, sendo orientado a anexar as gravações posteriormente quando do acesso dos arquivos.
A vítima não possuía lesões, não sendo necessário atendimento médico.
Diante dos fatos, a vítima foi orientada dos seus direitos e dos procedimentos, sendo confeccionado o boletim de ocorrência.
Portal Guaíra com informações da PM