Um trabalhador de 37 anos que atuava na construção da ponte entre Guaratuba e Matinhos, no litoral do Paraná, morreu na manhã de sábado (14) no canteiro de obras.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), o homem caiu de uma grua; ou seja, de um equipamento para elevação de cargas. O Corpo de Bombeiros confirmou que ele sofreu uma queda de plano elevado por volta do meio-dia e morreu no local.
Os bombeiros contam que, quando chegaram ao local, encontraram o corpo do trabalhador caído no convés da balsa utilizada pela grua. Ele estava usando capacete, mas devido ao impacto na queda sofreu traumatismo craniano grave.
A identidade dele não foi revelada.
Em nota, o Governo do Paraná lamentou o falecimento do trabalhador.
“Ele trabalhava em prol de um sonho dos paranaenses. O Estado e o consórcio prestarão todo o apoio à família”, disse o Governo.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre o caso e aguarda resposta.
À RPC, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informou que a última fiscalização do órgão na obra ocorreu no dia 15 de agosto.
“Até o momento, não encontramos nenhum serviço sem responsabilidade técnica. Foi elaborado também o programa de gerenciamento de riscos, que avalia e orienta sobre as questões de segurança do trabalho na obra”, informa o departamento de fiscalização do Crea-PR.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) afirmou que “o profissional era devidamente treinado, contava com todos os equipamentos de segurança necessários e que a obra segue todos os procedimentos de segurança exigidos pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego”.
Já o Consórcio Nova Ponte, responsável pela obra, afirmou que as informações sobre o caso serão repassadas oficialmente pelo DER.
Portal Guaíra com informações do G1