Um adolescente morreu vítima de disparo de arma de fogo Santo Antonio do Sudoeste. De acordo com a equipe médica, o jovem de 13 anos já estava sem vida quando deu entrada, apresentando uma perfuração no abdômen, aparentemente causada por um tiro.
A polícia conversou com o pai do adolescente, que relatou ter sentido a falta do filho por volta das 18h. Ele explicou que não era comum o jovem demorar a voltar para casa após o anoitecer, o que o motivou a iniciar uma busca. Um vizinho teria visto o adolescente andando pela lavoura próxima, o que orientou os familiares na busca.
Ao percorrerem uma certa distância, os familiares encontraram o adolescente caído no meio da plantação. O pai rapidamente pegou o filho nos braços e o levou ao hospital, mas o jovem já chegou sem vida.
A Polícia Civil, Polícia Científica e o Instituto Médico Legal foram acionados para os procedimentos de praxe, e o corpo do adolescente foi recolhido para necropsia.
Segundo informações obtidas pela equipe do Jornal da Fronteira junto às autoridades, o adolescente estaria caçando quando foi atingido por um disparo acidental. “Tudo indica que foi uma morte acidental por disparo de uma espingarda calibre 22”, afirmou o delegado responsável, Dr. Rafael Motta. Ele acrescentou que as investigações continuam para determinar se o menor estava acompanhado no momento do incidente.
Portal Guaíra com informações da Catve