Na noite de ontem (14), por volta das 20h40, a equipe de policiamento na rua Osvaldo Cruz, nas proximidades da entrada de Guaíra pela ponte Ayrton Senna, avistou um veículo de origem paraguaia, uma Toyota modelo Allion, de cor prata. O veículo passou em frente à viatura policial e seguiu em direção ao centro. Devido ao insulfilme escuro, não foi possível visualizar o interior do carro. Ao passar por um quebra-molas, a equipe notou indícios de sobrepeso no veículo.
Imediatamente, a equipe iniciou a tentativa de abordagem, acionando sinais sonoros e luminosos. Contudo, o condutor avançou algumas quadras, recusando-se a parar, até que finalmente freou no cruzamento da rua Luiz Hasper com a rua Grécia. Nesse momento, a equipe realizou uma revista pessoal, que não resultou na apreensão de nenhum item ilícito, mas no interior do veículo foram encontrados vários volumes.
O condutor alegou estar transportando frete de diversos itens, incluindo relógios, caixas de cigarros e celulares, e que receberia R$200,00 pela entrega a uma pessoa próxima ao laticínio Guaíra. A equipe, então, conduziu o veículo e o motorista até o pelotão da Polícia Militar para verificação e contagem dos produtos apreendidos. O comandante do terceiro pelotão de Guaíra e a senhora CPU de dia foram imediatamente informados sobre a ocorrência.
Durante a contagem, foram encontrados:
– 45 celulares marca Realme modelo Note 50
– 20 celulares marca Realme modelo C51
– 2 celulares marca Realme modelo C61
– 7 celulares marca Redmi Note 13
– 5 celulares marca Redmi modelo 14C
– 2 celulares marca Redmi modelo 13
– 5 celulares marca Redmi modelo A3
– 4 celulares marca Poco modelo M6 Pro
– 1 celular marca iPhone modelo 14
– 1 celular Samsung Galaxy modelo A55
– 1 AirTag marca Apple
– 5 fones de ouvido JBL
– 7 caixas com relógios diversos
– 2 caixas de cigarro marca Classic
– 25 pacotes de cigarro da marca Palermo
– Cigarros eletrônicos: 4 caixinhas pequenas contendo ponteiras, 1 volume de essência, 200 unidades de pod marca Frost de diversos sabores, 110 unidades de pod marca Nikbar de diversos sabores, 30 unidades de pod marca Ignite, 10 unidades de pod marca Vaporesso e 20 unidades de pod marca Lifepod.
Diante dos fatos, a equipe entrou em contato com a Delegacia da Polícia Federal, que determinou o encaminhamento do veículo e dos itens apreendidos à Receita Federal do Brasil, enquanto o condutor foi levado à delegacia para as devidas providências.
Redação Portal Guaíra