Um homem de 50 anos foi preso preventivamente em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de estuprar a própria neta diversas vezes ao longo de três anos e filmá-la durante o banho.
Segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), a menina tem 10 anos de idade e começou a ser abusada aos 7, quando passou a conviver com o avô.
“A vítima, não suportando mais as investidas sexuais, acabou contando os fatos a uma amiga de escola, que a encorajou a denunciar o crime. Conforme declaração da vítima, que foi ouvida através do setor de psicologia, desta delegacia especializada, o avô iniciou os abusos com toques sutis em seu corpo – toques que foram progredindo durante o período, culminando com tentativas de penetração”, detalha a delegada.
A polícia soube do caso no final do mês de setembro e representou pela prisão preventiva do investigado, que foi aceita pela Justiça. O mandado foi cumprido na terça-feira (15).
“O investigado, quando interrogado, exerceu seu direito em não responder as perguntas da autoridade policial. Assim sendo, diante da prisão do autor o Nucria conclui as suas investigações indiciando esse homem de 50 anos pelo crime de estupro de vulnerável”, afirma Ana Paula.
O Código Penal tipifica o crime como “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos” e prevê pena de 8 a 15 anos de prisão em caso de condenação.
O nome do suspeito não foi revelado.
Portal Guaíra com informações do G1