No início da tarde de ontem (6), por volta das 12h40, a Polícia Militar de Guaíra foi acionada para atender a uma ocorrência de importunação sexual. De acordo com o relato da mulher, ela havia saído de casa para acompanhar sua irmã menor de idade até o ponto de ônibus, situado a cerca de 500 metros de sua residência. Durante o trajeto, ela cruzou com um homem, que a cumprimentou e foi respondido educadamente pela vítima.
Após deixar sua irmã no ponto de ônibus, a mulher começou a retornar para casa e foi surpreendida novamente pelo mesmo indivíduo, que passou a caminhar em sua direção. Ao perceber a aproximação, a vítima tentou evitar o contato trocando de lado na rua, mas o homem também se deslocou para o mesmo lado, seguindo seus passos. Quando se aproximou, ele tentou agarrá-la pelas mãos e passar a mãos em suas nádegas. A vítima, temendo pela própria segurança, começou a caminhar rapidamente em direção à sua residência.
Já nas proximidades de sua casa, o homem conseguiu passar as mãos nos seios da mulher, momento em que ela conseguiu adentrar a casa e pedir socorro aos pais. Imediatamente, a mulher acionou a Polícia Militar pelo número de emergência 190.
Quando a equipe policial chegou ao local, abordou o acusado em frente à residência da vítima. Durante a abordagem, foi constatado que o homem era de nacionalidade paraguaia e estava sem documentos de identificação. Ele apresentou dificuldades para se comunicar, informando aos policiais que possuía problemas psicológicos e que residia na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido para o Pelotão da Polícia Militar, onde foi elaborado o boletim de ocorrência. Posteriormente, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Portal Guaíra com informações da PM