A chuva e o vendaval que atingiram o Oeste de Santa Catarina deixaram moradores ilhados, alagaram casas e chegaram a provocar a queda de um silo com 20 toneladas de ração sobre um aviário. As ocorrências foram atendidas pelos bombeiros entre a tarde de quarta-feira (6) e madrugada desta quinta-feira (7).
Desde domingo (3), o estado registra chuva volumosa e tempo instável em diferentes regiões. Nesta quinta, uma nova frente fria atinge o estado e reforça o quadro de instabilidade.
Abelardo Luz
A queda do silo ocorreu por volta das 15h, em uma fazenda no interior de Abelardo Luz. Parte estrutural do aviário foi danificada, mas ninguém se feriu.
Nesta madrugada, por volta das 2h30, os bombeiros resgataram três pessoas de uma mesma casa que ficaram ilhadas após o volume de água subir na região. Os moradores foram deslocados para casa de vizinhos.
São Domingos
Entre 23h de quarta e 2h desta quinta uma enxurrada elevou o nível do rio de forma abrupta, que invadiu algumas casas da cidade. Foram ao menos 15 pessoas resgatadas, principalmente idosos e crianças, de casas atingidas. Duas pessoas foram encaminhadas ao pronto socorro em razão de sua condição clínica e idade avançada, segundo os socorristas.
O município abriu locais para receber moradores afetados pelas chuvas.
Itapiranga
O Corpo de Bombeiros foi acionada perto das 20h para atender alagamento em uma casa. Os socorristas usaram uma bomba para retirar a água da residência.
Portal Guaíra com informações do G1