Paraná – Pastor é condenado e preso por dopar e estuprar homem em festa

(Foto: Ilustrativa/Polícia Civil)

Um pastor de 37 anos foi condenado e preso por dopar e estuprar um rapaz em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O crime aconteceu em 2022 e o religioso foi encontrado pelos investigadores na última semana.

De acordo com a Polícia Civil, o pastor foi absolvido do crime no ano passado, mas foi condenado após o Ministério Público do Paraná (MPPR) entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Segundo a polícia, o rapaz de 27 anos foi vítima do golpe conhecido como ‘Boa Noite, Cinderela’. Ele foi dopado e levado até um apartamento, onde foi vítima de estupro. Em seguida, a vítima foi abandonada desacordada no meio da rua.

A investigação policial descobriu que o suspeito de cometer o crime seria o pastor de uma igreja evangélica local. Segundo a polícia, o autor usou o medicamento Zolpidem para dopar o rapaz e, ainda por cima, furtou seu celular.

Quando os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, os policiais encontraram o celular da vítima, a camisa usada pelo rapaz no dia do crime e o medicamento utilizado para dopar a vítima. Além disso, no celular do pastor, foram encontradas pesquisas sobre os efeitos do Zolpidem para a prática de crimes sexuais.

Pastor foi condenado em segunda instância
A partir das provas coletadas, a polícia pediu a prisão preventiva do investigado, mas o Poder Judiciário indeferiu o pedido por entender que as provas não eram suficientes.

Após a conclusão do inquérito e da denúncia oferecida pelo MPPR, o Judiciário absolveu o autor do estupro, também alegando não haver provas de que ele teria cometido o crime. O MPPR recorreu da decisão e, no TJPR, o pastor foi condenado a oito anos e três meses de prisão em regime fechado.

O pastor foi preso na última semana e permanece na Cadeia Pública da cidade à disposição da Justiça.

Portal Guaíra com informações da Polícia Civil

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Paraná – Pastor é condenado e preso por dopar e estuprar homem em festa

Segundo a polícia, o rapaz de 27 anos foi vítima do golpe conhecido como ‘Boa Noite, Cinderela’.