Um adolescente de 12 anos irá responder pela prática dos atos infracionais análogos a homicídio culposo e a lesão corporal culposa. Ele dirigia o carro que bateu contra Rafaela Santos Batista, de 17 anos, e o pai dela, de 43. Rafaela morreu no local do acidente.
O delegado William Douglas Soares informou que a ocorrência foi encaminhada à Delegacia do Adolescente nesta terça-feira (7). O caso foi registrado em Londrina, no norte do Paraná, no dia 27 de dezembro.
Pai e filha saíram para comprar refrigerante, quando a moto em que estavam foi atingida pelo veículo conduzido pelo adolescente. Em seguida, ela bateu contra um poste.
No dia do acidente, durante plantão da Central de Flagrantes da Polícia Civil, foi instaurado boletim de ocorrência circunstanciado. O adolescente não permaneceu apreendido e foi liberado pelo delegado plantonista.
“O adolescente responderá junto à Vara do Adolescente em conflito com a lei”, explicou o delegado William Douglas Soares.
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) será feito para avô, por entrega de veículo automotor a pessoa não habilitada. O homem disse, em depoimento, que o jovem pegou as chaves sem o consentimento dele.
Portal Guaíra com informações do G1