Na manhã de segunda-feira (20), o Município de Guaíra deu mais um importante passo na organização da 46ª Festa das Nações, durante uma reunião com a Comissão Central Organizadora (CCO). Com menos de 100 dias para o evento, os preparativos estão a “todo vapor” para garantir o sucesso desta que é considerada a maior festa filantrópica do Estado do Paraná.
A Festa das Nações beneficia sete importantes entidades que prestam serviços à comunidade:
Casa da Sopa Amor e Caridade;
Lar São José;
ÁGAPE VIVA – Associação Guairense de Pessoas com Deficiência;
Associação Pestalozzi;
Hospital Assiste Guaíra;
Pastoral da Criança;
APMI – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Guaíra.
Milhares de pessoas são impactadas pelos recursos arrecadados durante o evento, que também é uma vitrine turística e cultural de Guaíra.
Conforme o Decreto n.º 196/2025, a CCO tem como responsabilidade coordenar a organização da festa, que inclui a interface com entidades, expositores, comerciantes e a seleção das atrações. Já o Município de Guaíra assume a responsabilidade pelas contratações, terceirizações e execução da infraestrutura e shows.
Na reunião desta segunda-feira, o destaque foi para a equipe de logística. Este grupo trabalha para garantir que toda a infraestrutura da festa seja impecável, que inclui tendas, gradis, camarins, elétrica, som e iluminação, hidráulica, limpeza e segurança do evento.
Com a 46ª Festa das Nações que se aproxima, Guaíra vive a expectativa de mais uma edição memorável deste evento que combina solidariedade, cultura e tradição. Reserve as datas e prepare-se para viver toda a emoção de uma das festas mais esperadas do Paraná.
Portal Guaíra via Assessoria