No início da tarde de ontem (26), por volta das 13h, a equipe policial foi acionada via central de operações para atender a uma situação de furto qualificado, ocorrida em frente a um estabelecimento comercial. De acordo com o relato do solicitante, foi furtada uma quantia em dinheiro e cheques que estavam no interior de seu veículo, uma Toyota/Hilux SW4, estacionado nas proximidades.
O solicitante informou que, por volta das 12h, estacionou o veículo para almoçar e, ao retornar cerca de 40 minutos depois, percebeu que a porta do carro havia sido arrombada. Ao verificar o interior do veículo, constatou o furto de uma quantia considerável em dinheiro e cheques que estavam guardados em uma pasta. Embora não soubesse precisar o valor exato do montante furtado, a vítima estimou que o valor poderia girar em torno de R$ 100 mil, uma vez que o montante provenha de pagamentos realizados por clientes de sua empresa, que atua no comércio de frios na cidade de Umuarama.
A equipe policial iniciou diligências no local e entrou em contato com os estabelecimentos comerciais nas proximidades, muitos dos quais possuem câmeras de segurança, na tentativa de obter imagens que pudessem ajudar na identificação do(s) autor(es) do crime. Foi solicitado o fornecimento das gravações assim que possível. O boletim de ocorrência foi então registrado e encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaíra para continuidade das investigações.
Após a confecção do boletim, as imagens de uma câmera de segurança próxima revelaram um indivíduo descrito como sendo alto, moreno, magro, usando uma camiseta vermelha, boné e calça jeans. O suspeito foi observado vindo de uma rua lateral, mexendo na porta do lado do passageiro do veículo, e em seguida entrando no carro. Ele saiu rapidamente do veículo e tomou rumo desconhecido. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil de Guaíra por meio de aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp). Embora outras tentativas de obter imagens de câmeras nos arredores tenham sido realizadas, não foi possível obter mais informações até o momento.
Redação Portal Guaíra