Duas irmãs, de 72 e 71 anos, foram assassinadas a tiros em Campos Novos, cidade de 36 mil habitantes no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime, segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), estaria relacionado a uma disputa de terras.
As vítimas foram identificadas como Vera e Vilma Lopes e o assassinato aconteceu na tarde de sexta-feira (27).
A investigação é conduzida pela Polícia Civil e deve ouvir um trabalhador que também foi baleado no ataque contra as irmãs, cometido por três suspeitos, que fugiram do local e não foram identificados, nem presos, até a última atualização desta reportagem.
O relato de onde parte a investigação detalha que as vítimas teriam ido até uma área rural para contestar um serviço de instalação elétrica feito por uma empresa terceirizada.
As duas alegaram que eram as legítimas proprietárias do terreno e exigiram a paralisação dos trabalhos.
Os responsáveis por ordenar a instalação elétrica deixaram o local, mas retornaram depois armados e após uma discussão atiraram contra as vítimas, que morreram na hora. O trabalhador baleado foi levado ao hospital.
A violência chamou a atenção na região. Nas redes sociais, dezenas de comentários foram feitos sobre o caso. Uma amiga das idosas escreveu que ambas eram pessoas muito queridas e que não mereciam “tamanha crueldade”.
Portal Guaíra com informações do G1