O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento – SEPLAN, realiza na próxima quinta-feira, 7 de agosto, mais uma reunião do Programa Moradia Legal. A ação é desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e a empresa Tributech.
O encontro será realizado no Centro Educacional Amauri Lopes, às 19h, e é direcionado aos moradores do Núcleo Parque Hortência e bairros adjacentes.
Atendimento aos bairros
Nesta etapa, o programa contempla os seguintes bairros:
- Jardim Kennedy
- Jardim Cataratas
- Jardim Dona Teresa
- Jardim Vista Alegre
- Parque Hortência
- Jardim Toyama
- Loteamento Citypar
Esclarecimentos e orientações
A Tributech, empresa responsável pelo processo técnico da regularização fundiária, conduzirá a reunião. Na ocasião, apresentará os detalhes da iniciativa, esclarecerá dúvidas e explicará as etapas que envolvem a regularização dos imóveis.
Sobre o Moradia Legal
O Programa Moradia Legal, iniciativa do TJPR, tem como objetivo facilitar a regularização fundiária urbana. A ação busca garantir segurança jurídica às famílias, e assegura a matrícula oficial de seus imóveis com menos burocracia e maior agilidade.
Além de proporcionar dignidade, o programa viabiliza o acesso a financiamentos, serviços públicos e a valorização patrimonial dos imóveis.
Avanços no Município
Em Guaíra, 42 famílias da Comunidade Cruzeirinho já receberam as matrículas regularizadas. O programa também está em andamento nos bairros Loteamento Malvinas e São Domingos, e amplia seu impacto social.
Próximas ações
O Município já avalia outras regiões do Município para as próximas etapas do programa. Novas reuniões serão agendadas e divulgadas nos canais oficiais e redes sociais.
Portal Guaíra via Assessoria