Na tarde de quarta-feira (3), por volta das 14h30, a Patrulha Maria da Penha realizou uma ação preventiva em uma comunidade indígena de Guaíra, após registro de boletim de primeira intervenção. Durante a visita, a equipe policial contou com a ajuda do cacique para se comunicar com a vítima, que tem dificuldades em falar português.
Segundo o relato, no mesmo dia, mais cedo, o companheiro da mulher teria cortado o fio da máquina de lavar roupas, motivado por ciúmes, além de ameaçar agredir a filha dela com uma pedra de grande tamanho. A vítima informou não possuir medida protetiva, mas manifestou o desejo de representar contra o agressor.
A filha também relatou que o pai proferiu ameaças de morte contra ambas, situação que seria recorrente. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra.
Para garantir a segurança, as vítimas e o autor foram transportados em viaturas separadas, com apoio de camburão. Não houve necessidade de uso de algemas. As provas do caso incluem imagens da pedra utilizada para ameaça e do fio cortado da máquina de lavar roupas.
Redação Portal Guaíra