A Escola Adventista de Guaíra marcou presença no desfile cívico de 7 de Setembro deste ano com o tema “Ler é uma Aventura”, reforçando a importância da leitura como um dos pilares da formação integral de seus alunos.
Fundada em 1971, a instituição faz parte de uma rede educacional presente em mais de 165 países e é reconhecida pela excelência acadêmica e pelos valores cristãos que norteiam seu trabalho.
Durante o desfile, os estudantes apresentaram diferentes alas temáticas que ilustraram desde histórias bíblicas, como a Criação, a Arca de Noé e os discípulos de Jesus, até projetos atuais desenvolvidos pela escola, como o incentivo à leitura, a música e os esportes.
Os alunos também representaram personagens e símbolos marcantes da rede adventista, como a Casa Publicadora Brasileira, o tradicional periódico Nosso Amiguinho e o clássico livro Educação, de Ellen G. White.
Outro destaque foi a participação dos Clubes de Desbravadores e Aventureiros, que reúnem crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em atividades que promovem valores, espírito de equipe e compromisso com a comunidade.
Em Guaíra, esses clubes têm atuação consolidada, representados pelo Clube de Desbravadores Pioneiros da Fronteira, Clube de Aventureiros Pioneiros Kids e o Clube de Desbravadores Templários, no Parque Hortência.
A escola também trouxe à avenida uma ala dedicada às profissões, lembrando que toda carreira tem como base o trabalho dos professores, e encerrou sua participação com a representação do projeto Marco Zero e a força do clube esportivo escolar EAGLES.
Segundo a direção, a proposta foi mostrar que a leitura é uma jornada que transforma vidas, inspirando alunos a se tornarem cidadãos conscientes, criativos e preparados para os desafios da sociedade.
Educação Adventista em Guaíra: formando leitores, cidadãos e futuros transformadores da sociedade.
Portal Guaíra com Assessoria