Helena Araújo, de 48 anos, morreu ao ser atingida pelo galho de uma árvore que caiu durante o temporal que atingiu o Paraná, no domingo (21). Ela estava pilotando uma moto e parou no acostamento da PR-180, entre Guairaçá e Terra Rica, no noroeste do estado, para se abrigar. Neste momento, ocorreu o acidente.
Luciana Consalter, amiga da vítima, contou à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que Helena estava viajando com o marido. O casal visitou a Argentina, em duas motos, e estava voltando para casa, em Terra Rica.
Com o temporal, o marido parou alguns metros à frente da esposa. Quando o galho caiu, ele não foi atingido. A mulher, entretanto, morreu ainda no local.
“Estavam voltando dessa viagem maravilhosa. […] Muito vento, resolveram parar aqui [na rodovia], esperar o tempo passar. E infelizmente o destino quis que essa árvore caísse na minha amiga”, explicou Luciana à RPC.
O corpo de Helena foi recolhido pela Polícia Científica de Paranavaí. O trecho da rodovia foi sinalizado e os condutores seguiram por um desvio.
Em nota publicada nas redes sociais, o motoclube que Helena fazia parte lamentou a morte. “Sua alegria, companheirismo e paixão pelas estradas ficarão para sempre em nossa memória”, diz o comunicado.
Portal Guaíra com informações do G1