Paraguai – Ex-diretor brasileiro da PRF é preso durante tentativa de fuga

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Paraguai, durante uma tentativa de fuga do Brasil. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, onde ele se preparava para embarcar em um voo internacional.

De acordo com as informações divulgadas, Vasques estava em prisão domiciliar e utilizava tornozeleira eletrônica, medida judicial que teria sido violada antes de sua saída do país. O rompimento do equipamento acionou um alerta às autoridades brasileiras, que comunicaram o fato às forças de segurança paraguaias.

Após a detenção, Silvinei Vasques foi encaminhado às autoridades locais e ficou à disposição do Ministério Público do Paraguai. Os procedimentos legais para sua extradição ou entrega às autoridades brasileiras devem ser analisados nos próximos dias.

Silvinei Vasques foi condenado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes relacionados à sua atuação à frente da PRF durante o período eleitoral de 2022. O caso segue em repercussão nacional e internacional, envolvendo cooperação entre os órgãos de segurança do Brasil e do Paraguai.

Redação Portal Guaíra

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Paraguai – Ex-diretor brasileiro da PRF é preso durante tentativa de fuga

Silvinei Vasques teria rompido tornozeleira eletrônica e foi detido em aeroporto de Assunção ao tentar deixar o país