Uma mulher indígena foi vítima de agressão e roubo na tarde de sábado (21), por volta das 16h45, na Aldeia Tekoha Guarani, no município de Guaíra.
De acordo com informações repassadas pela equipe policial, a ocorrência foi registrada após acionamento da Central de Operações. No local, a vítima relatou que retornava a pé da Comunidade Rural Vila Guarani, levando produtos que havia adquirido em um mercado.
Segundo o relato, dois jovens indígenas se aproximaram oferecendo ajuda. No entanto, em seguida, a empurraram, fazendo com que ela caísse ao chão e sofresse lesões, conforme laudo médico. Após a agressão, os suspeitos fugiram levando uma sacola com 1,5 kg de carne moída, um pacote de balas, dois refrigerantes e duas garrafas de cachaça.
O vice-cacique da aldeia conseguiu localizar um dos envolvidos, que estava com dois refrigerantes e um litro de cachaça, itens reconhecidos como sendo da vítima. A Polícia Militar foi acionada e realizou a detenção do suspeito.
O jovem detido informou aos policiais que teria sido agredido por populares da aldeia. Ele foi encaminhado à UPA para atendimento médico. A vítima também recebeu atendimento médico.
Na sequência, ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil do Paraná em Guaíra, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Portal Guaíra com informações da PM





