Eleições – MDB de 17 estados faz manifesto contra aliança com Lula

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Diretórios do MDB em 17 estados vão entregar um manifesto à presidência nacional do partido nesta terça-feira (3), em Brasília, com posicionamento contrário a uma eventual aliança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nos cálculos de emedebistas, as assinaturas representam cerca de 70% da convenção do partido. Na prática, o documento sinaliza o desejo por neutralidade, o que pode liberar a ala pro-Lula para seguir no palanque petista nas eleições.

Apesar do posicionamento majoritário, o MDB em estados como Pará e Alagoas é aliado de Lula e tem ministros na Esplanada.

Alguns diretórios já tinham entregue manifestos próprios antes. É o caso do MDB de Goiás. O presidente estadual, o vice-governador Daniel Viela, afirma que é preciso deixar clara a posição da ala antigovernista.

“É um absurdo e inconcebível que um partido com a história e o tamanho do MDB seja alvo de ataques desarrazoados, taxado como golpista até em desfile de Carnaval patrocinado pelo PT e não deixe claro sua absoluta posição interna”, disse à CNN.

Emedebistas sinalizam simpatia a um projeto presidencial do PSD. O partido de Gilberto Kassab (SP) trabalha para escolher nas próximas semanas entre os governadores Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Júnior (PR) e Eduardo Leite (RS). Em vários estados, alianças regionais já estão em andamento.

Portal Guaíra com informações da CNN

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Eleições – MDB de 17 estados faz manifesto contra aliança com Lula

Documento pede neutralidade e será entregue a Baleia Rossi.