Encontro – Moraes autoriza vista de conselheiro de Trump a Bolsonaro na Papudinha

(Foto: Reprodução Departamento de Estado dos EUA)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita de Darren Beattie, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha, prisão em que o político está preso em Brasília (DF).

Moraes determinou que Beattie visite Bolsonaro no dia 18 de março (próxima quarta-feira) e pontuou que o ex-presidente pode receber visitas apenas às quartas-feiras, negando pedido da defesa do político para que o encontro fosse nos dias 16 ou 17 de março.

Beattie foi nomeado, recentemente, assessor sênior para Política em Relação ao Brasil no Departamento de Estado dos Estados Unidos.

“Não há previsão legal ou excepcionalidade para realizar alteração específica de dia de visitação, para segunda (16/3) ou terça (17/3) feiras, conforme solicitado pela Defesa, uma vez que os visitantes devem ser adequar ao regime legal do estabelecimento prisional e não o contrário, no sentido de resguardar a organização administrativa e a segurança.”, pontuou Moraes na decisão.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Encontro – Moraes autoriza vista de conselheiro de Trump a Bolsonaro na Papudinha

Darren Beattie e intérprete encontrarão o ex-presidente no dia 18 de março.