Na tarde de quarta-feira (25), um homem de 37 anos morreu após ser baleado durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Altônia. Ele mantinha os próprios filhos, de 3 e 6 anos, como reféns.
Segundo a Polícia Militar do Paraná, as crianças passaram a véspera de Natal com o pai. Ao buscá-las no dia seguinte, a mãe foi impedida de levá-las de volta para casa. Por volta do meio-dia, o homem trancou-se com os filhos dentro da residência, na Rua Alberto Byington Junior, no centro da cidade.
A via foi isolada e cerca de 25 policiais militares participaram da operação. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local.
Após sete horas de negociações, o homem libertou a filha de 3 anos, mas continuava ameaçando o filho de 6 com uma faca. De acordo com a PM, o pai iniciou uma contagem regressiva, forçando os policiais a intervir. Ele foi baleado e, apesar de receber atendimento médico imediato, não resistiu.
As crianças não sofreram ferimentos. Elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Altônia para avaliação e estão sob cuidados da mãe.
Portal Guaíra com G1