O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que não há previsão para uma possível migração para o Partido Liberal (PL) e afirmou que está “muito confortável” em seu partido atual.
Não tem nada previsto. Estou muito confortável no Republicanos, devo permanecer no Republicanos”, disse o governador em entrevista à GloboNews na quarta-feira (24)
Não é a primeira vez que Tarcísio comenta os rumores sobre o assunto. Convidado por Jair Bolsonaro (PL) para se filiar ao partido do ex-presidente ainda em março deste ano, o governador de São Paulo afirmou à época que não havia “nenhum movimento de mudança”.
Em maio, Tarcísio declarou à CNN que não iria para o PL “no momento”, quando questionado sobre uma possível data de filiação.
A expectativa, segundo o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, era de que a mudança fosse marcada para “junho ou talvez julho”, conforme afirmou à CNN ainda em maio.
O Republicanos apoiou o governo Bolsonaro, mas atualmente ocupa o Ministério de Portos e Aeroportos, com o ministro Sílvio Costa Filho, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sucessão de Arthur Lira
Durante a entrevista à GloboNews, Tarcísio também falou brevemente sobre a sucessão na presidência da Câmara dos Deputados, que caracterizou como assunto “muito interno da Câmara”.
“Temos excelentes candidatos, tenho excelentes relações com os três, e tenho certeza que os três vão ser excelentes para o Estado de São Paulo”, afirmou.
Elmar Nascimento (União Brasil), Marcos Pereira (Republicanos) e Antonio Brito (PSD) são os três principais nomes na disputa.
“A gente vai acompanhar dentro dos limites institucionais que nós temos”, concluiu Tarcísio.
Portal Guaíra com informações da CNN