A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou três grandes apreensões em um intervalo de 11 horas no último sábado (6) em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. Foram apreendidos um total de 614 kg de maconha, uma pistola 9 mm, 10 coletes, 10 facas e 30 equipamentos táticos. Durante a operação três homens foram presos.
Às 11h20, no km 710 da BR-277, a equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um veículo Volkswagen Fox. Ao ser questionado sobre o objetivo de sua viagem, ele logo informou que estava transportando maconha.
Dentro do carro, os policiais encontraram 150 kg de maconha espalhados no interior do automóvel e no porta-malas. O motorista afirmou que levaria a droga para o estado de São Paulo para anular uma dívida com traficantes daquele local, mas não disse onde havia coletado a droga. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Segunda apreensão
Mais tarde, às 21h20, a mesma equipe realizava fiscalizações na unidade operacional da PRF em Santa Terezinha de Itaipu, no km 714 da BR-277, quando deu ordem de parada ao motorista de um Renault Sandero. O motorista parou o carro e desceu do veículo. Ao ser questionado sobre o que levava no automóvel, ele também afirmou que transportava maconha.
Na sequência, os policiais encontraram dentro do carro 85 kg de maconha no banco traseiro, no assoalho e no porta-malas. Durante a vistoria no interior do veículo, os policiais também encontraram uma bolsa com uma pistola 9 mm e um carregador sem munições. O motorista do Sandero informou aos policiais que carregou o veículo no bairro Jardim Jupira em Foz do Iguaçu e levaria a droga e a arma para a cidade de Londrina. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Portal Guaíra com informações da PRF