Brasil – ‘Ministério do Desenvolvimento Social é meu’, diz Lula em entrevista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista exclusiva à Record TV na quinta-feira (13) que vai conversar sobre trocas no comando de ministérios do governo a partir de agosto, após o recesso parlamentar, mas garantiu que não vai entregar pastas que ele considera prioritárias, como o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e o Ministério da Saúde.

“Esse ministério [do Desenvolvimento Social] é um ministério meu. Esse ministério não sai. A Saúde não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede ministério. É o governo que oferece o ministério. É só fazer uma inversão de valores“, frisou o presidente.

Segundo Lula, eventuais mudanças na Esplanada são “a coisa mais natural do mundo”. “Na hora em que você ganha a eleição e você não tem maioria no Parlamento para aprovar a coisa que você quer aprovar, você vai ter que fazer composição. E você faz composição com quem ganhou, você não faz com quem perdeu. Portanto, nós temos que conversar com os partidos que estão dentro do Congresso Nacional”, comentou.

“O que pode acontecer, a partir das férias dos deputados, é que alguns partidos políticos queiram vir a fazer parte da base do governo. Se esses partidos tiverem a decisão de vir participar do governo, nós vamos ter que fazer o manejamento no ministério. Não é nem uma reforma, é apenas acomodação de alguns partidos que ficaram fora, mas que querem participar”, acrescentou Lula.

“Quando [o Congresso] voltar de férias, que vai ser no começo de agosto, eu vou outra vez fazer a reunião com os partidos políticos e vou ver o que que a gente pode fazer para enquadrar os partidos que querem entrar no governo para o final dessa gestão“, reforçou.

Portal Guaíra com informações da R7

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Brasil – ‘Ministério do Desenvolvimento Social é meu’, diz Lula em entrevista

Presidente garante que vai falar sobre trocas em agosto, mas afirma que não vai entregar pastas consideradas prioritárias