Uma história envolvendo um padre da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Natal, no Rio Grande do Norte, viralizou nas redes sociais. Uma mulher divulgou um áudio onde o pároco revela que transou com o marido dela poucos dias antes de celebrar o casamento. O sacerdote até tentou se justificar, alegando um momento de fraqueza, porém, de imediato, na sexta-feira (3), a Arquidiocese de Natal decidiu pelo afastamento do padre.
A gravação revelada pela mulher traída indica que o marido e o padre tiveram uma relação sexual 12 dias antes do sacerdote celebrar o matrimônio. Para piorar a situação, os homens confirmam que o ato aconteceu em diversas oportunidades. “Aconteceu várias vezes, durante mais de um ano. De fato teve muito tempo que não aconteceu nada”, declarou o marido da mulher.
“Eu já tinha me confessado, já tinha pedido perdão e prometido que não teria mais […] Não Foi uma vez só, foram umas duas ou três […] Eu tenho mais carinho por vocês, será que não temos o direito de nos converter”, revelou o padre.
Áudio revela sexo com padre
De acordo com informações da mulher, o envolvimento entre o padre e seu marido aconteceu entre 2010 e 2012. A moça, que sonhava em subir ao altar, descobriu que 12 dias antes do matrimônio, o padre escolhido para a celebração do Sacramento transou com seu futuro companheiro.
Sem saber, a mulher subiu ao altar e disse sim, diante dos dois homens suspeitos de cometerem a traição. Já casada, a moça descobriu o relacionamento entre eles e gravou uma conversa reveladora.
“Quando a fraqueza aconteceu não houve (respeito). Mas a gente se confessou. Eu não sei com quem ele se confessou, mas eu alertei que não deveria se confessar comigo e dali em diante houve um compromisso de não ter mais”, tentou se justificar o padre.
A mulher demonstra indignação com a atitude dos dois e questiona o pároco sobre a realização do casamento, mesmo após fazer sexo com o noivo.
Padre afastado
Após o caso do padre da Candelária viralizar nas redes sociais, a Arquidiocese de Natal decidiu pelo afastamento do pároco. Confira a nota na íntegra:
“Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. (nome oculto), o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.
Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.”
Portal Guaíra com informações da Ric Mais