Brasileiros divididos – Quase metade discorda da decisão de tornar Bolsonaro inelegível, indica estudo

De acordo com um levantamento divulgado pela empresa Paraná Pesquisas na terça-feira (13), 48,4% dos brasileiros entrevistados afirmaram discordar da decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos.

Por outro lado, 44,7% dos entrevistados afirmaram estar de acordo com essa decisão, enquanto 6,9% não souberam ou preferiram não opinar.

A pergunta feita aos entrevistados foi a seguinte: “O ex-presidente Jair Bolsonaro se tornou inelegível, ou seja, não poderá se candidatar a nenhum cargo político pelo período de 8 anos a contar das eleições de 2022. O (a) Sr (a) concorda ou discorda com essa decisão?”

A pesquisa foi conduzida pela empresa Paraná Pesquisas por meio de entrevistas pessoais com 2.026 eleitores, todos com 16 anos ou mais, distribuídos em 164 municípios dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Portal Guaíra com Paraná Pesquisas

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Brasileiros divididos – Quase metade discorda da decisão de tornar Bolsonaro inelegível, indica estudo

As informações são da Paraná Pesquisas