O segundo projeto de regulamentação da reforma tributária será votado em agosto, quando os deputados retornarem do recesso parlamentar. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em entrevista à CNN.
Lira destacou que o texto está maduro para ser votado e foi amplamente discutido pelo grupo de trabalho que debateu a proposta.
Em relação à inclusão das proteínas de origem animal na cesta básica, isenta de impostos, na votação do primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária no último dia 10, Lira afirmou que não é contra o benefício para o setor, mas ressaltou a necessidade de avaliar o impacto dessa inserção no aumento da alíquota do imposto.
Lira também comentou outros temas, como a chamada PEC da Anistia. Ele explicou que a votação na Câmara de uma proposta que facilita a dívida de partidos políticos só foi possível devido a um compromisso do Senado em pautar e votar a matéria.
O presidente da Câmara negou que se trate de anistia aos partidos, mas de ajustar questões mal solucionadas pela resolução do Supremo Tribunal Federal sobre o tema.
Portal Guaíra com informações da EBC