Um homem de 48 anos, em completo estado de embriaguez, por pouco não sofreu o pior em um princípio de incêndio em sua residência, em Campo Mourão. Ele estava deitado no colchão que estava em chamas e devido ao efeito de bebida alcoólica, não percebeu o fogo. Se não fosse um membro da imprensa, da página “Serviços Campo Mourão”, ter retirado o morador, ele até poderia ter morrido queimado.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h10 desta terça-feira (17), na Rua Ivo Bichara, cruzamento com a Avenida Paraná, no Jardim Nossa Senhora Aparecida. Segundo as primeiras informações, uma residência estaria em chamas. Rapidamente o Corpo de Bombeiros deslocou ao local, mas ao chegar ao endereço informado não encontrou nada.
Os Bombeiros já retornavam ao quartel, quando uma equipe do “Serviços Campo Mourão” chegou ao local e viu pela janela uma grande quantidade de fumaça e notou chamas. Ele e populares entraram na casa e rapidamente retiraram o homem que estava deitado no colchão em chamas para fora da casa. Em seguida, o colchão também foi retirado. Na sequência o Corpo de Bombeiros chegou ao local e fez o rescaldo do princípio de incêndio. O homem que não se feriu, recusou atendimento hospitalar.
Apesar de estar deitado no colchão em chamas, ele informou que não percebeu o fogo. “Se não fosse a ação do Anderson [ do Serviços Campo Mourão] o pior poderia ter acontecido”, informou o cabo Coral, do Corpo de Bombeiros.
Ele destacou a importância de a população repassar informações precisas sobre ocorrências aos Bombeiros. “A pessoa deve passar informação correta, com pontos de referência e, se possível, ficar no local para sinalizar. Passamos pelo local e não havia ninguém. Acreditamos até que tinha sido um trote”, disse. Como a casa é de madeira, Coral disse que o fogo poderia ter se alastrado rapidamente.
Portal Guaíra com informações do Tribuna do Interior